Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pesqueiro de Porto Chão

O Pesqueiro de Porto Chão fica situado entre a praia de Cambelas e a praia da Foz do Sizandro.
Um dos melhores pesqueiros da região Oeste, onde dei os meus primeiros passos nas andanças da pesca, sempre na companhia do meu pai, um pesqueiro do qual guardo muito boas recordações.
Pesqueiro composto essencialmente por lajes, com fundo misto de pedra solta e areia com óptimos lagos e caneiros, ideais para pescar à bóia, ou à chumbadinha.

Nesta foto está o pesqueiro do penedo do Zé Russo ou  pesqueiro do Galo, que com esta altura de água que se vê na foto é ideal para apanhar tainhas, mas também se apanha Sargos. 
 

Nesta foto está o pesqueiro de Porto Chão, onde existe uma laje(lado esquerdo da foto), local de eleição para corricar e onde saem bastantes robalos, do lado direito da foto logo após o final da laje está o pesqueiro da Caldeira, pois existe lá uma caldeira e motor de um barco que ali encalhou à muitos anos, onde costumo apanhar bons sargos e salemas.

O Pesqueiro de Porto Chão tem um inconveniente, temos de descer uma arriba com alguns metros e com grande inclinação, que quando chove se torna bastante perigosa a sua descida.
Depois destas dicas, só falta pegarem no material e irem até lá tentar a sorte, que sabe não nos cruzamos por lá.

3 comentários:

  1. excelente partilha amigo. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Pesqueiro com muito b0m aspecto, é ir tentando que eles logo sai.

    ResponderEliminar
  3. Boas MR
    Nesse pesqueiro dei os meus primeiros passos na pesca já lá vão uns bons 23 anos, conheço como a palma da mão, muito boas recordações.
    Saudações piscatorias

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...