Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Final do Campeonato

Com a época de spinning em marcha as grades vão-se acumulando e peixes nada, até agora já vão 4 saídas consecutivas a zerar, eu sei que é normal, por isso ainda não desanimei. 
Aproveito para publicar uns relatos que tenho em atraso, aqui fica mais um.
No dia 25 de Outubro realizou-se a ultima prova do campeonato de pesca da Bordinheira, é já com saudades deste ambiente de camaradagem que faço este relato.
Para esta prova a ideia era tentar ficar nos 10 primeiros classificados de modo a garantir  o 1º lugar da geral.
Para esta prova contava com algumas dificuldades pois a pescaria ia ser realizada praticamente toda com a maré cheia, coisa que pessoalmente não gosto, o mar apesar de não estar bravo, também não estava manso, a juntar a isso era maré de lua o que fez com que a maré tivesse uma grande amplitude e com grades enchios.
Mais uma pescaria de bóia realizada nos Coxos, mais propriamente no Arneiro, depois de engodar o pesqueiro foi só montar a cana com fio 0,18mm e uma bóia de 3grs, logo nos primeiros lances senti umas tainhas, mas difíceis de cair, depois de mudar o anzol para um mais pequeno lá consegui apanhar algumas e 3 ou 4 sargotes.

Depois a maré subiu e a pesca torou-se muito complicada, o peixe desapareceu e fartei-me de andar para tentar arranjar pesqueiro onde tivesse peixe, já na ultima hora em desespero fui ter com uns companheiros que estavam a norte da praia dos Coxos a pescar do alto das prateleiras, as tainhas eram ás centenas mas a distancia a que estavam e falta de habilidade dificultaram as capturas, o desespero e irritação apoderaram-se de mim, estava verde de raiva e apenas consegui tirar 2 enquanto o meu colega tirou umas 10, para piorara a cena ia sendo gozado por não as conseguir apanhar, foi mesmo para esquecer que até me esqueci de tirar fotos ao peixe, mas a pescaria final foi 4 sargos e 9 tainhas.
Esta prova foi ganha categoricamente pelo Miguel Serra que deu com uns bons sargos e totalizou 40100pts, em 2º ficou o David Forcada com 23625pts e a fechar o pódio ficou o Gonçalo Santos, dentro dos objectivos estabelecidos acabei em 5º lugar com 9395pts.


Na geral das 10 provas realizadas e bastante disputadas a classificação do pódio foi a seguinte, em 1º lugar fiquei eu, em 2º ficou o David Forcada que deu muita luta e animou o campeonato até ao fim, e a fechar o pódio ficou o César Ribeiro, os prémios especiais para maior exemplar coube a Artur Silva com um robalo de 2,890kg, e o maior numero de exemplares foi para o Miguel Serra que na ultima prova capturou 31 peixes.


Por ser um dia de festa rija contamos ainda com uma banda para animar a malta e dar um pesinho de dança e entregamos algumas lembranças a alguns patrocinadores que ao longo destes anos nos tem apoiado.


Contamos também com a presença do conhecido Mário Barros, dono e representante da marca Barros, também nosso patrocinador, com quem pude trocar umas ideias e aprender algo mais.
Agora é esperar pelo inicio do novo campeonato que deverá ter inicio já em janeiro de 2015, faço o convite a todos os que queiram vir passar uns dias de pesca, diversão e convívio connosco, fiquem atentos pois brevemente darei noticias acerca disto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...