Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Continuando a escalada na tabela

No dia 22 de maio realizou-se a 4ª prova do campeonato de pesca da Bordinheira, o meu objectivo nesta jornada era continuar a subir na tabela da classificação geral, onde ocupava o 6º lugar.
Não podia falhar esta oportunidade para subir na tabela, com a maré ao meu gosto, rumei a um pesqueiro que já me deu muitas alegrias, a Pedra da Mesa na Foz do Sizandro, mais uma vez contei com a companhia do João Cardoso.
O resumo da jornada é muito simples, uma primeira abordagem ao pesqueiro da Mesa ainda do alto da arriba antes de descer, sinceramente não me inspirava muita confiança, mar bastante mexido, muita corrente no pesqueiro para dentro, agua não estava muito má, mas do lado do rio estava pior, com a possibilidade dessa agua com o baixar da maré vir para o lado da Mesa, tive vai não vai para não apostar ali,  mas após algumas indecisões acabei mesmo por ficar por ali.
Depois de estar no pesqueiro as duvidas de que seria uma boa aposta continuaram, com muita corrente para dentro, não me garantia a aproximação do peixe, mas já que lá estava só tinha de experimentar.
Comecei com uma bóia de 3grs com fio 0,16mm a iscar com sardinha, mas após perder uma salema nos primeiros lances a cortar o fio,  depressa mudei para uma pesca mais grossa com fio 0,20mm, bóia de 4grs, anzol de pé comprido e iscar com limo obviamente.
Após a mudança não senti mais nenhuma salema, as aguas estavam a ficar mais tapadas, com alguns pedaços de caniços e paus, com o baixar da maré a corrente diminuiu bastante e os lixos que andavam por ali não abalavam, ou seja iam mas voltavam, sinal que o engodo fazia o mesmo.
Nisto avanço para uma pedra mais dentro, vejo que estava roída de peixe, bom sinal, após alguns lançamentos com sardinha em anzol de pé comprido a sentir peixe mas não conseguir ferra-lo, nova mudança, tirei o anzol das salemas e pus um mais para os sargos e tainhas.
Numa pesca praticamente ao tente, com a bóia muitas vezes fora de água, pois eles estavam a comer mal lá foram saindo alguns, o João também lá ia conseguindo sacar alguns.
Já na ultima hora e com o mar a subir começar a cobri a laje, fomos obrigados a recuar, os sargos desapareceram, mas as esperadas salemas davam sinal, novamente mudei de anzol para o de pé comprido e iscar com limo lá fui tirando algumas, e desferrar outras tantas, tal como os sargos estas também estavam manhosas, entraram foi um pouco tarde, pois o mar mandou-nos rapidamente embora da laje e ai acabou-se a pesca.
O João não conseguiu aproveitar o pesqueiro da melhor maneira pois acho que ficava nos 3 primeiros, mas divertiu-se bastante pois fartou-se de sentir, perder e tirar peixe, a minha pesca estava bem composta, 3 tainhas, 6 salemas e 22 sargotes.
Após a pesagem e valente almoçarada, seguiu-se a entrega de prémios, acabei por alcançar o 1º lugar totalizando 25490pts.
Em 2º lugar com 16390pts, ficou o David Forcada e a fechar o pódio ficou o César Ribeiro com 11770pts.
O objectivo principal foi plenamente atingido, continuar a subir na tabela, onde agora ocupo o 3º lugar a apenas 7pts do líder Miguel Serra, a próxima prova realiza-se já no dia 18 de Setembro, vamos ver se consigo encurtar a distancia para o líder.
Abraços e bons lances.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...