Este espaço destina-se à divulgação da pesca, em especial da pesca à bóia, spinning e da pesca de competição, onde relato as minhas pescarias e aventuras na região Oeste

Segue-me no Facebook

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Troféu Rodrigo Rodrigues da ARCACEN

Já faz alguns meses que se realizou o 3º convívio de pesca Rodrigo Rodrigues na ARCACEN, foi exactamente no dia 17 de Julho, mas só agora vou fazer o relato desta jornada.
Depois da concentração matinal perto da Papôa em Peniche, lá arrancamos para os pesqueiros, eu para não andar muito fiquei por ali mesmo.
Depois de montar o material, toca de preparar o engodo para mais uma jornada de bóia, o mar estava bom para dar uns sargos, e essa era a espécie que tentei capturar. 
Pouco depois de começar a pescar os sargos deram sinal, consegui tirar 3 ou 4 bem rapidinho, mas depressa desaparecem do pesqueiro.
Havia que tentar procura-los noutro local, tralha às costas e toca de andar, espreita aqui, espreita ali, todos os bons locais estavam ocupados, encostei-me ao meu colega César que estava a tirar uns sargos, pouco tempo lá estive, o pesqueiro estava perigoso, de vez em quando vinham umas vagas que varriam a pedra onde ele estava e para mim não dava, arranquei na hora.
Fui então fazer companhia ao David Forcada, que estava um pouco mais a norte a pescar mais afastado da água, ainda fiz alguns lançamentos, mas a minha pesca era muito leve, não conseguia segurar a bóia onde desejava.
Ainda consegui tirar 2 sargos, mas como não quis mudar para uma bóia mais pesada, voltei para o pesqueiro inicial, onde voltei a tirar mais 2 sargos, com o mar a sacudir-me do pesqueiro, fui andando para terra, terminei a prova numa zona de mar mais calmo, onde tirei 2 tainhas e 2 salemas e mais uns sargotes.
Terminei a prova com 13 sargos, 2 salemas e 2 tainhas, depois de entregar o pescado, tal como no ano passado ajudei na pesagem do mesmo, sempre que me é solicitado gosto de ajudar, temos de ser uns para os outros.
Depois da pesagem realizada, hora da bucha he he he, e que boa que estava a comida, esta malta trabalha muito bem neste ramo. 
Faltava então a entrega de prémios, em 1º lugar com uma grande pesca ficou o Jorge Soeiro que apanhou mais de 10kgs de sargos, totalizou 42600pts, para ele os merecidos parabéns.
Em 2º lugar também com uma fantástica pesca ficou o Alexandre Tomás, que totalizou 37475pts.
A fechar o pódio ficou o David Forcada que somou 29640pts, recebeu ainda o prémio de maior exemplar com um grande sargo de 1,300kg.
De salientar que os prémios para os 3 primeiros classificados foram entregues simbolicamente pelos pais do colega de pesca Rodrigo Rodrigues, que infelizmente já não está entre nós, mas que a ARCACEN não esquece, atribuindo o seu nome a este convívio de pesca em sua homenagem, uma bonita atitude.
O prémio para o maior numero de exemplares foi para o João Fastré com 121 peixes.
Eu ainda consegui ficar em 16º lugar com 13345pts.
Por clubes e por equipas a APE CA CO saiu vitoriosa, ainda conseguiu levar também para casa a taça da pinga, esta malta alem de pescar muito, bebe também muito.

A A.D.R.C. da Bordinheira ficou em 2º lugar por Clubes e por equipas.
Queria dar os parabéns à organização por mais um grande convívio de pesca que nos proporcionaram, para o ano cá estarei novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...